
Agências 'ressuscitam' Teletubbies e tentam conquistar adolescentes Após 10 anos do lançamento dos Teletubbies na televisão, os donos tentam levar a marca de volta ao sucesso. Em 1997, a BBC apresentou o programa de TV voltado para crianças de até 3 anos; agora, três agências ajudam a Ragdoll, empresa britânica que detém os direitos, a promover sites na Internet, bonecos e peças de roupas.
A companhia planeja inaugurar uma loja temporária em Manhattan, Nova York, ainda nesta semana. A loja deve ficar aberta até o dia 7 de abril. Os executivos envolvidos na campanha da Teletubbies, porém, afirmam que suas ambições vão além da comemoração de 10 anos dos personagens. Em vez disso, a intenção da empresa, com orçamento de US$ 500 mil, é ajudar a expandir a popularidade dos Teletubbies para além das crianças e seus pais.
A campanha quer atrair os adolescentes, que cresceram assistindo aos personagens Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po. O rendimento que poderia vir com a venda de produtos licenciados é a razão da tentativa de ampliar o público. Até hoje, a empresa estima que os Teletubbies renderam mais de US$ 1 bilhão para a Ragdoll.
Para conquistar um público mais velho, foram produzidas bolsas desenhadas por Isaac Mizrahi, que serão leiloadas na Internet para levantar verbas para caridade, camisetas e até um show de rock.
"Os Teletubbies foram os primeiros personagens de TV voltados para um público extremamente jovem", disse Lynn Godgrey, diretora de marketing da Ragdoll, "mas também estamos conectados a uma audiência mais ampla". A Ragdoll planeja convidar celebridades para comprar os produtos.Marcadores: noticias, teletubies |