"Microsoft Orkut", 3 anos... |
terça-feira, janeiro 30, 2007 |
 O Fim do Inicio
No fim dos anos 81, com a queda do muro de Berlim e da URSS, pessoas de nomes estranhos como Orkut Büyükkokten, turco de gosto duvidoso, começaram a se achar importantes, e a criar porcarias por toda a internet. Büyükkokten, com a ajuda de dois cachaceiros que fundaram o Google, e que pensavam que largar a faculdade para fazer um sitezinho de busca branco e simples valia a pena, criaram o Orkut, a rede de relacionamentos mais inútil da internet.
Um filósofo maluco do século 21 chamado David Petrucci fez uma declaração no orkut sobre o próprio. E o Orkut ainda aceitou...
""O Orkut é uma comunidade online que conecta pessoas através de uma rede de amigos confiáveis." Proporcionamos um ponto de encontro online com um ambiente de confraternização, onde é possível fazer novos amigos e conhecer pessoas que têm os mesmos interesses. Será mesmo? Ao longo da história da humanidade podemos reparar várias tentativas forçadas de unir o mundo, como o mito da torre de babel, que nem sei como realmente essa tentativa funcionou, e em que consistia a mesma... aliás ninguém sabe! Porém, isso é um processo de robotização, reparem que 2 pessoas a discutir sobre um determinado assunto é a prova mais real de que existe personalidade e opinião própria, por conseguinte temos pessoas que se tornam apáticas para nós. Já no orkut não, todos nós somos amigos, pois um leva a outro em um interminável ciclo de amizades que se assemelha a um novelo de lã que nunca termina (obs: teoricamente ele termina), ou seja, é uma imposição forçada de unir o mundo das pessoas que tem orkut e os da que não têm. É de se reparar o fascinante esquema montado pelo orkut, há pessoas capazes de passar horas e horas no vócio no orkut, onde nada virá a somar na maior parte das vezes, já há meios de compra e escambos pelo orkut, site de busca pelo orkut, acesso de e-mail pelo orkut, e quando boa parte dos internautas que estão no orkut ficarem dependentes aí ele pode se tornar pago e várias pessoas iludidas pagarão ou ele poderá acabar deixando um vazio no tempo que a pessoa perdeu aqui. O orkut é versão Beta ainda... lembrem-se disso. Roberto Marinho uma vez declarou algo que era mais ou menos assim:
"O mundo só tem uma saída.
Rasgar as fronteiras da informação.
Kuat é a guaraná.
Ultimato a nação brasileira.
Teste a nosso país."
Reparem que as primeiras letras de cada frase formam a palvra Orkut. Segundo a etimologia moderna Orkut não é um verbete, porém os mestre tibetanos afirmam que a palavra orkut deriva do grego, Ors = Aniquilar e Kuti = humanidade, ou seja, Aniquilar a humanidade = Orskuty = Orkut. E como já falei agora a pouco que o Orkut é beta, beta é uma das letras gregas (alfa, beta, delta, zeta, gama) beta é correspondente a "b", dizem alguns orkutólogos, que o Orskuty alfa seria a 2º guerra mundial, a 1º aniquilação que não deu certo, e o beta seria este pelo qual estamos vivendo."
No mínimo engenhoso. |
Inutilizado por Dario Santtos @ terça-feira, janeiro 30, 2007  |
|
|