Ronalducho Fofômeno |
segunda-feira, fevereiro 14, 2011 |

Ronaldo Luis Nazário de Lima (ou Comedor de Traveco, ou Senhor dos Anéis ou Gornaldo Lazanhário ou Ronaldo Fofômeno ou Ronalducho ou Gornaldo ou simplesmente Bola) é um "ex-jogador de futebol em atividade" levantador de copo obeso que jogou na Seleção Brasileira no Cruzeiro, no PSV Eindhoven, no PQP Leprechaun, no Barcelona, na Internazionale de Milão, no Real Madrid, no Milan e ufa, agora afunda sua carreira de vez no Corinthians.
Inicialmente conhecido somente como Ronaldo, por algum tempo foi chamado de Ronaldinho. O diminutivo surgiu na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira jogava com dois Ronaldos; o mais velho tornou-se o Ronaldão, enquanto o craque era chamado no diminutivo, já que à esta época, ainda estava em forma e era magro, quase raquítico e se sobressaía a careca para esconder o cabelo ruim e os dentões proeminentes.
Hoje, somente Galvão Bueno insiste em chamá-lo de "Ronaldinho", enquanto o craque continua a cada dia engordando mais e ficando maior que o Ronaldão original e o mundo chama de Ronaldinho somente o Gaúcho, que perdeu o qualificador do Rio Grande do Sul.
É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols, fato que não quer dizer muita coisa, já que vem disputando Copas desde 1994, sem contar as vezes que pipocou ou amarelou, o que poderia originar um saldo bem maior.
É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan, o que o faz amaldiçoado em toda a Europa, pois além de "vira-casaca", jogou mal nos últimos times, caindo em desgraça.
Ronaldo já foi Acionista do Brasil detendo 6% do país, só perdendo em montante para Sílvio Santos e Roberto Justus.
Conhecido pela sua capacidade regenerativa gordural-celular, Majin Buu Ronaldo surpreendeu o futebol mundial ao regenerar um joelho quebrado e se tornar o grande jogador da Copa de 2002, logo atrás do Luiz Felipe Scolari, fazendo centenas de gols em Copas do Mundo e comendo milhares de modelos pelo mundo afora.
Porém volta e meia, o joelho do Ronaldo quebra, devido ao seu peso, ou como dizem as más línguas, o peso de outras pessoas.
Ronaldo é um incrível fabricante de recordes, logo após a conquista da Copa do Mundo de 2004 sobre o Canadá ele entrou em depressão e ganhou 145 kg em 2 semanas, depois foi convidado para apresentar um programa dominical na Rede Bozo de Televisão.
Ronaldo agora mora em São Paulo, afim de se manter afastado de certas companhias e de conhecer a Capital Gastronômica Brasileira. |
Inutilizado por Dario Santtos @ segunda-feira, fevereiro 14, 2011  |
|
|